Palmeiras venceu! STJD nega pedido de Botafogo e mantém vitória do Verdão

Palmeiras venceu! STJD nega pedido de Botafogo e mantém vitória do Verdão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu nesta terça-feira, dia 18, que o Palmeiras vai manter os três pontos da vitória sobre o Botafogo

PUBLICIDADE

A partida disputada no dia 25 de maio, válida pela 6ª rodada do Brasileirão ainda estava em julgamento. Isso porque o time carioca solicitou a anulação do confronto, onde o Verdão ganhou por 1 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Até o dia de hoje, a partida estava com o resultado suspenso.

De forma unanime, todos os auditores votaram para manter a partida e isso dá ao Palmeiras mais três pontos e aumenta a vantagem do clube paulista na liderança do Campeonato Brasileiro. O time dirigido por Felipão agora tem 25 pontos.

PUBLICIDADE

A confusão ocorreu porque o gol da vitória do Palmeiras, de pênalti, ocorreu após a penalidade ser marcada com o auxílio do VAR. No primeiro momento, o juiz entendeu que Deyverson simulou a queda e deu cartão amarelo ao jogador, mas ao analisar a jogada com auxílio do VAR, o árbitro entendeu que realmente ouve uma infração do jogador do Botafogo, retirando o cartão amarelo de Deyverson e marcando a penalidade máxima.

PUBLICIDADE


Botafogo classificou a ação do árbitro como indevida 

Para os advogados do time carioca, o que o juiz fez foi irregular. Segundo eles, o árbitro Paulo Roberto Alves não poderia ter recorrido ao VAR por já ter mandando reiniciar o jogo após o lance.

PUBLICIDADE

Em justificativa, o juiz disse:  “Em toda situação de amarelo e vermelho, a regra diz que é obrigatório usar o apito para reiniciar o jogo. O Botafogo cobra rápido, mas era uma situação de cartão amarelo. Não tinha autorizado com o apito”.