Com ‘mais de R$ 150 milhões’ em reforços, Corinthians projeta volta à Libertadores em 2022

Valor de mercado dos jogadores contratados pelo Corinthians chama a atenção e equipe colhe frutos.

O Corinthians não precisou gastar um centavo, mas investiu pesado em contratações. Buscando opções no mercado, a diretoria reforçou a equipe no meio do ano visando dois objetivos: a vaga na Copa Libertadores da América de 2022 via Campeonato Brasileiro e o torneio sul-americano em si, no ano que vem.

PUBLICIDADE

Do time que começou a competição e que era apontado como postulante a brigar contra o rebaixamento, o Corinthians evoluiu com as chegadas de Renato Augusto, Giuliano, Willian e Roger Guedes. A vitória contra o Santos, no domingo, colocou a equipe no G4.

O Timão tem 53 pontos em 34 partidas. Restam quatro jogos para confirmar a vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. Nada mal para quem vivia a expectativa de brigar na parte de baixo da tabela de classificação. Nas rodadas finais, o Corinthians pode subir mais e, quem sabe, ultrapassar o arquirrival Palmeiras.

PUBLICIDADE

Valor de mercado dos atletas contratados

O Corinthians montou um time forte com os reforços de peso que chegaram. Giuliano tem valor de mercado de 3,1 milhões de euros. Renato Augusto aparece logo depois, com 5 milhões de euros. Roger Guedes vale 7,5 milhões. O líder da lista é Willian, com 9 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Os valores são do site especializado Transfermarkt. Na conversão para o real, o valor de mercado desses quatro atletas somados é de R$ 156 milhões na cotação desta terça-feira (23). No ano que vem, o objetivo é ser protagonista da Copa Libertadores, como vem sendo Flamengo e Palmeiras nas últimas temporadas.

PUBLICIDADE