Rafinha puxa fila e veteranos podem deixar o Grêmio em dezembro

Rafinha, Bruno Cortez e Diego Souza têm contrato até dezembro e futuro é incerto.

Rafinha, de 36 anos, Diego Souza, 36, e Bruno Cortez, 34, têm contrato com o Grêmio até dezembro. Os três veteranos estão com futuro indefinido no Imortal Tricolor. A equipe briga contra o rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

No momento, o Grêmio tem 35 pontos em 33 partidas e ocupa a 18ª posição na tabela de classificação. O Imortal tem cinco partidas a disputar na competição, a começar pelo confronto contra o Flamengo, nesta terça-feira (23), na Arena do Grêmio.

O time comandado por Vagner Mancini precisa da vitória para continuar subindo na tabela de classificação. À frente do Grêmio estão Bahia (17º com 37 pontos), Juventude (16º com 39) e Atlético-GO (15º com 40). Vitória contra o Rubro-Negro, em casa, é fundamental.

PUBLICIDADE

Veteranos vão deixar o Grêmio

Diego Souza foi contratado em 2020, assinou por um ano e teve vínculo renovado em dezembro. Desta vez, a dúvida se haverá nova renovação. Rafinha chegou neste ano, mas pode ir embora no mês que vem se não houver renovação do contrato.

PUBLICIDADE

O futuro dos dois parece depender da vontade do Grêmio e da vontade deles próprios. Além disso, há possibilidade de renovação se o Imortal ficar na Série A. Caso haja queda para a Série B, haverá redução da folha de pagamento, o que impactaria jogadores que recebem salários altos.

PUBLICIDADE

Bruno Cortez foi titular no título da Copa Libertadores da América, em 2017, mas atualmente vem sendo muito criticado pela torcida do Grêmio. O caso dele parece que não haverá renovação, independente de o Grêmio ficar ou não na Série A. A resposta definitiva sobre estes casos será dada nas próximas semanas.