Atacante de R$ 9 milhões tem contrato renovado com a ajuda de Ceni, mas só falta jogar

Rogério Ceni colocou Pablo em campo e o contrato do camisa 9 foi renovado por mais um ano.

Rogério Ceni colocou Pablo no segundo tempo do clássico contra o Corinthians, em outubro, e ativou a cláusula que permitia a renovação automática do contrato do jogador por mais uma temporada. Agora, o vínculo do contestado camisa 9 com o Tricolor termina apenas em dezembro de 2023.

PUBLICIDADE

Curiosamente, Pablo vinha ficando no banco, sem ser utilizado por Hernán Crespo. Ceni assumiu e colocou o camisa 9 em campo. Havia a expectativa de que o treinador passasse a utilizar o jogador com mais frequência, mas não foi isso o que aconteceu.

Pablo retornou para o banco de reservas e não entrou em campo nas últimas cinco partidas. Neste período, o centroavante Calleri foi expulso contra o Flamengo e não atuou contra o Palmeiras. Mesmo assim, Pablo não entrou sequer no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Atualmente, o valor de mercado de Pablo é de 1,5 milhão de euros (pouco mais de R$ 9 milhões na cotação atual). O jogador segue treinando com os companheiros em busca de nova oportunidade no time de Rogério Ceni. A concorrência é grande.

PUBLICIDADE

Pablo chegou ao São Paulo para a temporada de 2019. O centroavante havia se destacado no Athletico-PR e chegou como grande promessa para o ataque são-paulino. Nas três temporadas em que defendeu o time paulista, Pablo não vingou. Atualmente, o camisa 9 é muito criticado pela torcida do São Paulo.

PUBLICIDADE

Os gols perdidos na temporada, como contra o Palmeiras, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, e contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, são os vilões na trajetória do jogador neste ano.