in

Jogador do Cruzeiro que serviu a seleção brasileira viaja para negociar com novo clube

Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

A parada para a Copa América e a abertura da janela de transferências deve movimentar o futebol brasileiro. Alguns clubes vão se reforçar e outros devem perder jogadores nesta fase de transição.

O Cruzeiro busca reforços para o restante da temporada, mas também sabe que vai perder jogadores. Um dos casos mais comentados é o do zagueiro Murilo, de apenas 22 anos.

Ele tem sido pouco utilizado pelo treinador Mano Menezes, mas foi convocado para a seleção brasileira sub-23 que disputou o Torneio de Toulon, na França. O título da seleção pode ter valorizado ainda mais os jogadores que estavam lá.

Murilo viaja para acertar negócio

Após o título da seleção brasileira, Murilo não retornou ao Brasil e viajou direto para a Rússia, onde realizaria exames médicos antes de contrato com o Lokomotiv Moscou, equipe da capital do país.

A proposta foi boa para o Cruzeiro. Para ter o zagueiro em definitivo, os russos pagarão 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões). Desse valor, 1,875 milhão serão pagos a equipe mineira, que tem 75% dos direitos econômicos do jogador.

Cruzeiro terá segundo semestre agitado

O Cruzeiro disputa três competições no segundo semestre: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Na Libertadores, o time mineiro encara os atuais campeões River Plate, nas oitavas de final do torneio, nos dias 23 e 30 de julho.

Na Copa do Brasil, duela contra ninguém menos do que o maior rival, Atlético-MG, nas quartas de final. Serão duelos decisivos e com alto teor de tensão.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Copa do Mundo feminina 2019: saiba como assistir Itália x Brasil ao vivo na TV e online

Palmeiras venceu! STJD nega pedido de Botafogo e mantém vitória do Verdão