Jogador do Cruzeiro que serviu a seleção brasileira viaja para negociar com novo clube

A parada para a Copa América e a abertura da janela de transferências deve movimentar o futebol brasileiro. Alguns clubes vão se reforçar e outros devem perder jogadores nesta fase de transição.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro busca reforços para o restante da temporada, mas também sabe que vai perder jogadores. Um dos casos mais comentados é o do zagueiro Murilo, de apenas 22 anos.

Ele tem sido pouco utilizado pelo treinador Mano Menezes, mas foi convocado para a seleção brasileira sub-23 que disputou o Torneio de Toulon, na França. O título da seleção pode ter valorizado ainda mais os jogadores que estavam lá.

PUBLICIDADE

Murilo viaja para acertar negócio

Após o título da seleção brasileira, Murilo não retornou ao Brasil e viajou direto para a Rússia, onde realizaria exames médicos antes de contrato com o Lokomotiv Moscou, equipe da capital do país.

PUBLICIDADE

A proposta foi boa para o Cruzeiro. Para ter o zagueiro em definitivo, os russos pagarão 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões). Desse valor, 1,875 milhão serão pagos a equipe mineira, que tem 75% dos direitos econômicos do jogador.

PUBLICIDADE

Cruzeiro terá segundo semestre agitado

O Cruzeiro disputa três competições no segundo semestre: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Na Libertadores, o time mineiro encara os atuais campeões River Plate, nas oitavas de final do torneio, nos dias 23 e 30 de julho.

Na Copa do Brasil, duela contra ninguém menos do que o maior rival, Atlético-MG, nas quartas de final. Serão duelos decisivos e com alto teor de tensão.