Mancini fala sobre realidade no Grêmio e faz negativa que pode ser crucial para evitar Série B

Técnico do Grêmio falou sobre o que fará nas rodadas seguintes para evitar rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio demonstra que tem feito o possível para fugir da Série B do Campeonato Brasileiro. No último dia 20 o clube ‘fez a lição’ e venceu fora de casa a Chapecoense por 3 a 1, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Com isso, a diferença para o Juventude caiu para quatro pontos.

PUBLICIDADE

O treinador Vagner Mancini tem sido duramente criticado pela torcida gremista, o que não foi diferente neste último compromisso. Os tricolores não gostaram de ver Vilassanti e Borja na reserva e Thiago Santos e Diego Souza em campo.

A utilização desses jogadores contestados deu um bom resultado, com direito a um gol e a uma assistência. O treinador concedeu uma entrevista coletiva após o jogo e na ocasião defendeu a sua estratégia na escalação do elenco.

PUBLICIDADE

Mancini disse que não tinha nenhuma razão para mexer na escalação e que a continuidade de partidas é de suma importância. Ele ressalta que, quando tudo é conversado de forma clara, todo mundo entende e tudo fica mais fácil.

PUBLICIDADE

Mancini comenta sobre Grêmio na Série B

Em um momento da entrevista ele falou sobre táticas nas seguintes partidas para ser evitada a queda na segunda divisão, e toma medida crucial que pode interferir no resultado, positiva ou negativamente.

PUBLICIDADE

“As modificações podem acontecer por outros fatores, não pela parte tática ou técnica. Jogamos bem e vencemos os últimos dois jogos, não há razão para mexer”, disse Mancini negando que vai mexer no elenco. Ressaltou ainda que haverá mudanças se houver algum jogador lesionado ou desgastado e que ele tem todo o elenco disponível. Ele confirma que o discurso diário é único e não mexerão nisso.