Atlético-MG descarta contratação de atacante para 2022, diz jornalista: ‘outro patamar’

Atacante defende as cores do V-Varen Nagasaki, do Japão, e já deixou claro interesse de voltar ao Brasil.

Muito próximo de se consagrar campeão do Brasileirão 2021, o Atlético-MG já começa a interagir com o mercado da bola para o planejamento da equipe para 2022. Líder isolado na competição de pontos corridos, somando 74 pontos, 8 a mais que o segundo colocado, o Flamengo, o time mineiro vem sendo cobiçado por jogadores que almejam jogar na elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Um desses jogadores é Luan, que já atuou pelo Galo e possui grande história com o clube e sua torcida. Apelidado de ‘menino maluquinho’, o atacante participou de 6 títulos, inclusive a Libertadores de 2013, e marcou 48 gols em 305 jogos.

“Se Deus quiser, no ano que vem estou no Brasil. Condição no Japão é muito boa, mas obrigado”, disse Luan recentemente em suas redes sociais, deixando claro seu desejo de voltar ao Brasil, tendo, inclusive, já informado sua decisão ao atual clube, o V-Varen Nagasaki, do Japão.

PUBLICIDADE

Assim que deixou claro seu desejo de voltar ao Brasil, torcedores do Atlético-MG e Corinthians começaram a cogitar uma possível repatriação do atacante aos times. Contudo, segundo o jornalista Jorge Nicola, Luan não teria mais espaço no clube de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

“Se depender da vontade do Luan, ele vai jogar no Atlético. Chegou a conhecer as instalações da futura Arena MRV, é identificado com o clube e torcedor, mas a informação que tenho é que hoje o Atlético não pensa na contratação do Luan. O Atlético se colocou em outro patamar e que não cabe o Luan. Ele foi importante durante um período, o nível de exigência é outro, a necessidade de contratar jogadores muito bons é maior e dificilmente será contratado”, disse Nicola.

PUBLICIDADE

Com o Galo ‘descartando’ a contratação de Luan, o Corinthians se torna possível destino do jogador. Porém, ainda não há conversas em andamento e nenhuma proposta apresentada por nenhum dos lados.

Atualmente com 31 anos, Luan coleciona alguns títulos. Entre eles, os Campeonatos Mineiros de 2013, 2015 e 2017; Copa do Brasil de 2014; Recopa Sul-Americana de 2014; Florida Cup de 2016; e um prêmio individual do Troféu Globo Minas de melhor meio-campo do Campeonato Mineiro de 2019.

E você, leitor, gostaria do retorno de Luan ao Atlético-MG em 2022?