Grêmio: Douglas Costa pode sair no fim do ano e Diego Souza passa a ter sua renovação debatida no clube

Clube luta pela permanência na série A do Campeonato Brasileiro e já pensa no elenco de 2022.

O Grêmio finalmente teve uma rodada favorável nesse Campeonato Brasileiro. Na luta para evitar o seu terceiro rebaixamento para a série B, o time de Vagner Mancini venceu a já rebaixada Chapecoense no último sábado (20/11) e finalmente ultrapassou o Sport na tabela do Brasileirão, saltando para a 18ª posição.

PUBLICIDADE

A tarefa do clube gaúcho ainda é duríssima. O Imortal tem agora 35 pontos em 33 partidas, estando quatro pontos abaixo do Juventude, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Serão mais cinco jogos até o final da temporada e o Grêmio precisa de no mínimo mais três vitórias para sacramentar sua permanência na série A.

Paralelamente à briga para escapar do rebaixamento, o Grêmio enfrenta ainda a incerteza sobre seu elenco para o próximo ano. Muitos atletas estão em final de contrato e dificilmente permanecerão no clube para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Há também o caso de jogadores que ganham altas cifras que seriam incompatíveis com a nova realidade do clube. Como o clube não estará em nenhuma competição continental, e pode ainda disputar uma série B, as receitas do Tricolor em 2022 serão bem menores do que nessa temporada. É o caso de Douglas Costa, que chegou pra ser a grande estrela do time e ganha R$ 1,5 milhão por mês.

PUBLICIDADE

Douglas Costa, inclusive, está sendo observado de perto por três clubes da “MLS” e deve receber propostas em breve para atuar nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Renovação com Diego Souza

Com contrato perto do fim, muito tem se falado sobre uma possível renovação de Diego Souza com o Grêmio, já que o jogador tem sido muito importante nessa reta final de temporada.

Sobre isso, o vice de futebol, Dênis Abrahão, negou que esteja conversando com o atleta nesse sentido. Abrahão afirmou ao site Torcedores que estará no cargo somente até o final do Brasileirão, e que por isso, não participará da montagem do elenco para o ano que vem. O diretor disse que essas coisas serão resolvidas somente quando o campeonato terminar.

Renovação antecipada não terá com ninguém. Eu não estou renovando e nem vou chamar ninguém porque isso não será feito por mim“, disse o dirigente.