Transfer ban pode brecar reforços para o Cruzeiro; Luxemburgo faz lista para 2022

Vanderlei Luxemburgo já apresentou lista para 2022 no Cruzeiro e alerta sobre medidas urgentes.

O final da temporada 2022 para o Cruzeiro foi um tanto quanto frustrante. O Clube Celeste lutou muito na Série B do Campeonato Brasileiro para que não fosse rebaixado para a Série C da competição. A chegada de Vanderlei Luxemburgo foi fundamental para uma recuperação.

PUBLICIDADE

Agora, o Maior de Minas já está se movendo e fazendo projeções para a próxima temporada. A mudança de elenco é vista com urgência, pois a chegada de novos nomes é vital para uma recuperação ainda maior, e a possível volta para a Série A em 2023.

Luxemburgo fez uma lista de reforços para 2022, tanto que o Celeste já está iniciando essa negociação. O portal de notícias GE apontou que a diretoria cruzeirense já tem conversa avançada e que pode fechar algumas contratações, mas que no momento está impedido pela FIFA. O transfer ban é o grande entrave para que essa negociação seja concretizada.

PUBLICIDADE

Cruzeiro pode ser prejudicado pelo transfer ban

O Professor disse que se há um transfer ban, nem adianta ficar pensando em uma próxima temporada. Mesmo que ele afirme que tenha a intenção de ficar no Maior de Minas na próxima temporada, ele é ‘pé no chão’ ao dizer que algumas medidas precisam ser tomadas para que haja competitividade no clube.

PUBLICIDADE

Essa medida da FIFA é uma das sanções que entidades podem sofrer por descumprirem ou violares algumas regras da RSTP. Essa punição que vem do órgão máximo do futebol, impossibilita os clubes a realizarem novos contratos por dependências financeiras, relacionadas com as transferências de outros jogadores.

PUBLICIDADE

Cruzeiro recebeu lista de Luxemburgo

A diretoria do Cruzeiro recebeu uma lista de Luxa e ele ressalta que o clube precisa pagar as dívidas, mas que há alguns problemas que podem surgir no caminho. O técnico reforça que o time precisa de um elenco competitivo, digno de primeira divisão.