Tem vaga no seu time? Nikão e Ricardo Goulart puxam a fila de 20 jogadores livres no mercado para 2022

Com a reta final de temporada, jogadores ficam livres no mercado para negociarem seu futuro.

Com a reta final da temporada do futebol brasileiro se aproximando, os clubes já se preparam para a intensidade do mercado nos meses de dezembro e janeiro. Uma opção para economizar o caixa é sempre olhar com atenção para os jogadores livres no mercado. Ou seja, atletas sem contratos que poderiam acertar apenas pelo salário.

PUBLICIDADE

A lista de jogadores chama a atenção e pode fazer a janela de transferências do final do ano pegar fogo. Atualmente com 20 nomes de grandes atletas, o mercado deve agitar para a temporada de 2022. 

Lista de jogadores livres no mercado reúne ao menos 20 atletas de ponta

Em seu vídeo no YouTube, o jornalista Jorge Nicola listou pelo menos 20 jogadores que ficarão livres com o término da temporada de 2021. Entre os nomes, destacam-se atletas que podem fazer a diferença no mercado brasileiro.

PUBLICIDADE

Para o gol, Jaílson já adiantou que não permanecerá no Palmeiras e deve procurar um novo clube para atuar em 2022. O veterano de 40 anos teve destaque quando precisou substituir Weverton, a serviço da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Já na zaga, uma dupla conhecida que atuou pelo Cruzeiro, Léo, de 33 anos, e Dedé, também de 33. Além da zaga, para as laterais também há inúmeras opções, como os laterais-direitos Giovanni González, de 27 anos, atualmente no Peñarol, Rafinha, de 36, atualmente no Grêmio, e Jean, ex-Palmeiras, de 35 anos. Enquanto isso, para a lateral-esquerda, há os veteranos Bruno Cortez, do Grêmio, com 34 anos, e Egídio, do Fluminense, com 35 anos. 

PUBLICIDADE

Abrindo o meio-campo, com o volante Felipe Melo, de 38 anos, que não deve seguir no Palmeiras em 2022. Com ele, o também volante Ramires, ex-Palmeiras e Cruzeiro, com 34 anos, que está livre no mercado desde que deixou o Alviverde paulista. 

Para a posição de meia-atacante, uma chuva de opções como Nikão, herói do Athletico-PR na conquista da Copa Sul-Americana de 2021, e Ricardo Goulart, que estava no Guangzhou Evergrande. A dupla surge como destaque no mercado de jogadores livres e podem acertar com novos clubes para a próxima temporada.

Além da dupla, chama atenção a lista de atletas para o setor ofensivo, como: Paolo Guerrero, Diego Souza, Gilberto, que deve deixar o Bahia, além dos meio-campistas Rodriguinho Thiago Neves, bem como os irmãos Ángel e Oscar Romero.