in

Finalmente! Botafogo dá passo importante para irmãos Moreira Salles

UOL
Publicidade

Perto do fim de 2018 a torcida do Botafogo foi informada através do portal Fogão Net, posteriormente confirmada por todos os sites de notícias especializados em futebol, sobre a aproximação para uma parceria definitiva entre o Botafogo e os irmãos Moreira Salles.

Vale informar que os empresários já são credores do clube e muito próximos aos membros do Conselho e presidente do clube, mas como o assunto não teve maiores esclarecimentos, a princípio, acabou gerando mais dúvidas que explicação, houve quem acreditasse que os Moreira Salles seriam patrocinadores do clube, outros pensaram que os irmãos comprariam o futebol do Botafogo, mas o assunto é bem mais complexo que meramente emprestar mais dinheiro ou patrocinar o time.

Publicidade

Conselho deliberativo põe irmãos Moreira Salles em pauta na próxima reunião do Botafogo

Os conselheiros do Botafogo irão se reunir no próximo dia 24 de junho com a aguardada pauta de ‘Nomeação da Comissão Especial para Reforma do Estatuto’, que é exatamente para aprovar as permissões necessárias para que o clube possa administrar separadamente o futebol das demais modalidades e posteriormente a criação do chamado Botafogo S/A.

Vários passos até o Botafogo poder fechar a parceria, fora a resistência

Os conselheiros ainda não decidiram sobre o assunto, mas não vai faltar resistência. Embora o ânimo da torcida esteja praticamente em prol dos ‘salvadores’ do clube, o ex-presidente Carlos Eduardo Pereira, por exemplo, prega cautela quanto à qualquer mudança repentina nas diretrizes de condução do clube.

Publicidade

Publicidade
Avatar

Escrito por Marieta R.

Trabalho com editoriais para plataformas de notícias há mais de 6 anos, sou formado em engenharia industrial e gosto de escrever matérias sobre futebol, televisão, política, entre outras.

Next post

Ronaldinho Gaúcho volta a vestir camisa do Flamengo e se anima: ‘É maravilhoso’

Mercado da Bola: Neymar pode ser negociado pelo PSG após recado do presidente do clube