São Paulo tem reunião marcada com representante de Arboleda e decisão é tomada

Zagueiro equatoriano tem contrato até junho do ano que vem e fica livre para assinar pré-contr

O zagueiro Robert Arboleda tem contrato com o São Paulo até junho do ano que vem. A última renovação de contrato do atleta ocorreu em 2018. Atualmente, Arboleda receberia salário de R$ 170 mil mensais, valor muito baixo em comparação com o restante do elenco.

PUBLICIDADE

O salário mensal do zagueiro torna-se ainda menor quando comparado com a eficiência dele e o que entrega em campo. O clássico contra o Palmeiras, na quarta-feira (17), foi um bom exemplo disso. O jogador retornou de viagem, após defender a seleção do Equador nas Eliminatórias, e se colocou à disposição.

Arboleda foi titular ao lado de Miranda e Leo e novamente atuou muito bem. Os números do São Paulo com o zagueiro em campo são melhores do que sem ele. A torcida reconheceu o esforço e o desempenho de Arboleda e elogiou o jogador nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Renovação de contrato de Arboleda

O zagueiro equatoriano tem contrato até junho e seis meses antes do fim do vínculo ficará livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe. A direção do São Paulo não quer perder o jogador, mas precisa fazer proposta melhor do que a que foi feita até o momento.

PUBLICIDADE

Até o fim desse mês haverá nova reunião entre as partes. De acordo com informações do GE, a diretoria do São Paulo tomou decisão e deve aumentar o valor da proposta para que o zagueiro continue na equipe. Caso saia do Tricolor, Arboleda pode ter como destino outro clube brasileiro ou ir jogar no exterior. Aos 30 anos, o jogador deve disputar a Copa do Mundo do ano que vem. O Equador está próximo de garantir a classificação ao Mundial do Catar.

PUBLICIDADE