Notícias do Grêmio: Tricolor se prepara para enfrentar a Chapecoense; principais informações

Time de Vagner Mancini fez os últimos preparativos para tentar a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Após conquistar uma importante vitória contra o Red Bull Bragantino na última rodada, pelo placar de 3 a 0, o Grêmio, agora, vive a expectativa de conseguir a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, enfrentando o lanterna da competição, a Chapecoense, no sábado, na Arena Condá, em Chapecó.

PUBLICIDADE

O confronto está marcado para ser iniciado às 19 horas e será uma importante oportunidade para que os comandados de Vagner Mancini mostrem um futebol mais convincente para sua fanática torcida, que continua acreditando na permanência do Imortal na Série A do Brasileirão.

Grêmio terá três importantes ‘reforços’ para o elenco na partida deste sábado

PUBLICIDADE

A comissão técnica comandada por Mancini poderá contar com três jogadores que ficaram de fora das últimas partidas por estarem servindo as seleções de seus países nas Eliminatórias da Copa do Mundo, sendo eles Miguel Borja, o goleiro Gabriel Chapecó e o meio-campista, Villasanti

PUBLICIDADE

Com 32 pontos, o Tricolor Gaúcho é o 19º colocado na tabela do Brasileirão. Uma vitória no sábado é considerado uma obrigação e, por esse motivo, Mancini deverá colocar em campo o que há de melhor, sendo que a provável escalação do Grêmio para a partida deverá ser: Chapecó (Brenno); Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Villasanti) e Lucas Silva; Jhonata Robert (Villasanti), Campaz e Ferreira; Borja.

PUBLICIDADE

Projeções matemáticas apontam que 4 vitórias poderão livrar Grêmio da Série B

De acordo com informações divulgadas no site GE, e com projeções de cenários matemáticos elaborados pelo professor universitário Gilcione Nonato, o Grêmio precisa vencer mais quatro jogos no Brasileirão para se livrar do fantasma do rebaixamento.

Além de vencer e de ser obrigado a chegar a 44 pontos, o Grêmio terá que torcer por uma combinação de resultados, algo que faz a equipe gaúcha não depender mais só de si para se manter na Série A.