Vasco pode devolver cinco atletas emprestados em 2022; meio-campo do Grêmio estaria na lista

Movimentando o mercado da bola, a diretoria do Vasco pode se desfazer de atletas para a próxima temporada.

Faltando pouco tempo para o fim da temporada, o Vasco da Gama terá que se organizar para montar um elenco competitivo para a próxima temporada. Neste Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina se mostrou um time instável e com pouco rendimento dentro de campo.

PUBLICIDADE

Vasco fica mais um ano na Série B do Brasileirão

Fernando Diniz foi contratado com a esperança de que os resultados dentro de campo melhorassem. Porém, o baixo desempenho se manteve e após uma sequência de resultados ruins, o treinador foi demitido do clube do Rio de Janeiro.

Os maus resultados também resultaram na demissão do executivo Alexandre Pássaro. Agora, o Vasco já pode pensar em uma reestruturação, já que não possui mais chances matemáticas de voltar à elite do futebol nacional para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Vasco pode perder vários jogadores em 2022

Movimentando o mercado da bola, a diretoria do Vasco pode realizar a dispensa de vários jogadores. Os atletas em fim de contrato são os que correm maior risco de deixarem o Cruz-Maltino no final de 2021.

PUBLICIDADE

Entre os jogadores em fim de contrato, cinco estão emprestados e poderão ser devolvidos aos seus clubes no final desta temporada. Entre eles estão: Daniel Amorim (Tombense), Léo Jabá (PAOK da Grécia), Morato (Red Bull Bragantino), Walber (Athletico Paranaense) e Michel (Grêmio).

PUBLICIDADE

O meio-campo Michael, de 31 anos, não mostrou um bom futebol e deverá retornar ao Tricolor Gaúcho no início de 2022. Atualmente, seu valor de mercado é de um milhão de euros (equivalente a 6,33 milhões de reais).