Rogério Ceni aumenta sua lista de reforços e trio do Fortaleza pode desembarcar no São Paulo em 2022

Treinador já pediu para a diretoria três jogadores do seu antigo clube; um deles pertence ao Corinthians.

O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e deu um passo importante para permanecer na série A em 2022. A vitória sobre o rival Palmeiras deu um respiro ao técnico Rogério Ceni, que pensa agora no duelo diante do Athletico-PR, na próxima quarta-feira (24/11) no Morumbi.

PUBLICIDADE

Paralelamente à reta final do Brasileirão, Rogério Ceni também pensa na próxima temporada e, segundo o jornalista Jorge Nicola, aumentou sua lista de reforços para o ano que vem. Os pedidos do treinador agora contam com três atletas que jogam no Fortaleza, clube onde Rogério Ceni passou mais tempo como treinador.

De acordo com Nicola, Rogério já tinha pedido as contratações do meia-atacante e ponta-esquerda David e do zagueiro Benevenuto. A nova aposta de Ceni agora é em Éderson, volante do Fortaleza que pertence ao Corinthians. 

PUBLICIDADE

Os dois primeiros da lista jogaram com Rogério Ceni no próprio Fortaleza, clube onde Ceni tem mais tempo de carreira como treinador. Já Éderson foi jogador do técnico no pouco tempo em que ele comandou o Cruzeiro. Desde então, o técnico acompanha com carinho o futebol do volante.

PUBLICIDADE

O Corinthians pode querer atrapalhar os planos de Ceni em contar com o jogador, já que não deve querer reforçar um rival. As cifras pedidas pelo Timão também estão longe da realidade financeira do Tricolor. Para vender Éderson, o Corinthians pede cerca de 8 milhões de euros ou R$ 50 milhões.

PUBLICIDADE

O São Paulo não deve fazer grandes investimentos em seu elenco para a próxima temporada e deve priorizar trocas de jogadores para fazer negócio.