Vai deixar o Grêmio? Atacante pode estar de saída em 2022; multa rescisória é de R$ 75 milhões

Movimentando o mercado da bola, jogador não se encaixou no Grêmio e deverá sair na próxima temporada.

O Grêmio segue vivo na briga contra a zona de rebaixamento. Mesmo em uma situação muito complicada, o Tricolor Gaúcho ainda poderá se livrar de sua terceira queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Grêmio luta contra a zona de rebaixamento no Brasileirão

Na última terça-feira (16), o Grêmio recebeu a equipe do Red Bull Bragantino, dentro de casa. O time comandado por Vagner Mancini fez uma boa partida e saiu com a vitória pelo placar de 3 a 0. Lembrando que o Massa Bruta não utilizou o seu time titular, pois irá disputar a final da Copa Sul-Americana neste sábado (20).

O Tricolor Gaúcho se encontra a sete pontos de sair da zona de rebaixamento. O primeiro clube fora do perigo é o Atlético-GO, que atualmente se encontra com 39 pontos. Faltando seis rodadas para o Imortal encerrar o Campeonato Brasileiro, uma sequência de vitórias terá que ser alcançada pelo clube do sul.

PUBLICIDADE

Atacante pode estar de saída do Grêmio em 2022

Com o fim da temporada se aproximando, a diretoria do Grêmio movimenta o mercado da bola e pode se desfazer de um atacante para 2022. Luiz Fernando, de 25 anos, foi emprestado pelo Botafogo, porém não conseguiu engrenar no Tricolor Gaúcho.

PUBLICIDADE

De acordo com o site Torcedores, o jogador não deverá ficar no Imortal e poderá retornar para o Botafogo. As negociações entre as equipes previam a aquisição de 50% dos direitos do atacante por dois milhões de euros (aproximadamente 12,52 milhões de reais).

PUBLICIDADE

A multa rescisória de Luiz Fernando foi estipulada em 12 milhões de euros (cerca de R$ 75,15 milhões).