Cabe no São Paulo? Marlos só tem mais 40 dias de contrato na Europa; torcida se manifesta

O meia defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, desde 2014 e tem contrato até o dia 31 de dezembro.

Marlos passou pelo São Paulo entre 2009 e 2011. O meia não conquistou título pelo Tricolor Paulista, mas era chamado por parte da torcida de Lionel Marlos, brincadeira com referência ao craque argentino Lionel Messi. Marlos é canhoto como Messi.

PUBLICIDADE

Em seguida, o jogador foi vendido ao Metalist, da Rússia. Após se destacar, foi contratado pelo Shakthar Donetsk, da Ucrânia, na temporada 2014. O meia está em fim de contrato. O vínculo de Marlos com o time ucraniano chega ao fim no dia 31 de dezembro.

A contar desta quinta-feira (18), restam pouco mais de 40 dias para o meia encerrar seu contrato. Marlos teria vontade de retornar ao futebol brasileiro para defender o São Paulo. Como estará livre no mercado, caso o Tricolor se interesse terá que acertar apenas as bases salariais. A diretoria do São Paulo começa a pensar no time que jogará a temporada de 2022. O clube não tem dinheiro para investir em grandes contratações.

PUBLICIDADE

No Instagram de Marlos, muitos são-paulinos têm se manifestado e pedido a contratação do jogador. No print abaixo, do último post do atleta na rede social, torcedores chegaram a oferecer a camisa 10 do Tricolor para ele.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Marlos colecionou títulos na Ucrânia

Marlos chegou ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2014. Neste período, o jogador conquistou 10 títulos. Na Supercopa da Ucrânia, ele foi campeão em três oportunidades: 2014, 2015 e 2017. Na Copa da Ucrânia, Marlos ajudou o Shakhtar a levantar a taça em 2017, 2018 e 2019.

Além disso, Marlos foi quatro vezes campeão do Campeonato Ucraniano. A primeira conquista foi alcançada na temporada 2016-2017. Nas três temporadas seguintes, o time de Marlos terminou a competição na primeira posição. O Shakhtar disputa a Champions League com frequência.