Mercado da Bola: Sampaoli autoriza e destaque do Santos será negociado

O Santos surpreendeu na atual edição do Brasileirão Série A e trabalha nos bastidores do mercado da bola para tornar seu elenco ainda mais competitivo. O time também irá aproveitar a pausa da Copa América para tentar negociar um dos principais nomes de seu elenco e o técnico Jorge Sampaoli deu o aval para a negociação.

PUBLICIDADE

De saída?

Desde sua chegada ao time paulista, Jorge Sampaoli nunca escondeu sua preferência por um goleiro que soubesse trabalhar com bola nos pés e, atualmente, o técnico só enxerga essas características em Éverson, que acabou assumindo a titularidade no Santos.

Apesar de ter sido um dos grandes destaques do Santos nas últimas temporadas, o goleiro Vanderley está de saída e o clube já avisou aos representantes do jogador para procurar por um novo destino para o atleta. Aos 35 anos de idade, Vanderley ainda é considerado um dos melhores de sua posição no futebol brasileiro e não deverá ter dificuldades para encontrar um novo time.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Além da questão técnica que não agrada Sampaoli, o goleiro também tem vencimentos de R$ 400 mil reais e possui um dos maiores salários do elenco.

PUBLICIDADE

Santos em busca de reforços

O presidente do Santos, José Carlos Peres, também monitora o mercado da bola em busca de reforços para o time da Vila Belmiro. A pedido de Jorge Sampaoli, o Peixe tentará encontrar boas opções para a lateral-direita e também busca por mais um zagueiro.

PUBLICIDADE

Recentemente, o time paulista anunciou as contratações de Fernando Uribe e Marinho para a sequência da temporada. O Santos tem como principal objetivo uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Libertadores, mas também sonha com o título do Brasileirão 2019.