Mercado da Bola: Flamengo mira zagueiro do futebol italiano

Mercado da Bola: Flamengo mira zagueiro do futebol italiano. A parada para a Copa América começou, mas isso não é sinal de que os times brasileiros ficaram ociosos, pelo contrário. A prioridade agora é reforçar os elencos e traçar a melhor estratégia para chegar com fôlego no Brasileirão e outras competições. 

PUBLICIDADE

De olho em pelo menos um troféu na temporada, o Flamengo que disputa o Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil está de olho em um novo zagueiro e ele pode chegar da Europa. Isso mesmo, na mira do Mengão está o brasileiro Wallace que atualmente defende a Lazio, da Itália.

O jogador de 24 anos confirmou a sondagem do rubro-negro e disse que está aberto para negociações, mas frisou que sua intenção é permanecer no mercado europeu. Além do garoto Wallace, o Flamengo também abriu negociação com Jemerson, que atua no Monaco, e Zapata, zagueiro do Milan – mas ambas negociações são vistas como difíceis.

PUBLICIDADE

Negociação com Lazio 

O clube carioca não negou que tenha conversado com o jogador sobre uma possível contratação, mas deixou claro que tem conversado com muitos clubes europeus para reforçar a defesa. Wallace se mostrou aberto para negociações e feliz com o contato inicial.

PUBLICIDADE

A princípio, foram só conversas por telefone. Não tem nada concreto, mas eles já se informaram sobre meu salário. Estou sempre aberto a propostas, ainda mais quando se trata de Flamengo“, informou o jogador em entrevista.

PUBLICIDADE

Histórico de Wallace no futebol

O brasileiro foi revelado no Cruzeiro e tem passagem por Braga, de Portugal, Mônaco e Lazio. Seu contrato com o time italiano vai até junho de 2021 e ele já disputou 20 partidas pelo clube com um gol marcado.

Como tenho contrato de dois anos com a Lazio, a prioridade é permanecer lá. Não dá para falar se vou voltar para o Brasil ou permanecer lá, hoje em dia o futebol é muito dinâmico. Então a gente tem que trabalhar com o que tem em mão, que no momento são os dois anos de contrato com a Lazio. Deixo nas mãos dos meus empresários, que são meus homens de confiança“, finalizou.