Jogador imprevisível vira reforço no Grêmio após boa atuação e surge como opção para Mancini

Vagner Mancini ganhou nova alternativa no Grêmio depois de boa atuação de meia-atacante.

O Grêmio sofreu algumas alterações sob o comando de Vagner Mancini. A última delas foi satisfatória ao grupo, que conseguiu uma importante vitória no Campeonato Brasileiro sobre o Bragantino, na noite desta última terça-feira (16). Em meio a tantas alterações, uma delas chamou mais atenção do que as outras.

PUBLICIDADE

A escalação de Jhonata Robert, que não começava como titular há dois meses e foi uma imprevisível mudança de última hora, nem sequer foi testada. O atleta recebeu o apoio de jogadores mais experientes do elenco que tiveram uma conversa com ele.

O atleta entrou no lugar de Alisson pelo lado direito, com o objetivo de dar ao clube uma cara mais agressiva. A outra possibilidade seria a escalação de três volantes, o que seria bem diferente da formação utilizada.

PUBLICIDADE

Grêmio teve escalação de última hora

Se eu te falar que o Jhonata Robert ficou sabendo que ele ia jogar duas horas antes do jogo, acho que nem você nem ninguém acreditaria. Eu queria tentar encontrar uma maneira do Grêmio não ser uma equipe previsível”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

Mancini toma decisão na concentração do Grêmio

O técnico disse, ainda, que tomou essa decisão já na concentração da equipe. Momentos antes de a partida começar, Mancini chamou sua mais nova opção e um grupo de jogadores. Ele disse qual era a sua ideia e pediu para lhe darem mais espaço em campo.

PUBLICIDADE

Ele não informou quais eram esses jogadores convocados para a conversa, porém, a comemoração do gol de Robert dá alguns sinais. Geromel, Diego Souza e Rafinha vibraram de forma mais visível na companhia do jovem jogador. Depois, ele recebeu abraços de Ferreira e de Ruan.