Lateral-direito de R$ 8 milhões dá sopa no mercado e poderia reforçar equipe brasileira

Jogador do Equador tem multa rescisória considerada baixa para o futebol brasileiro.

Os times brasileiros que procuram boas opções no mercado da bola podem olhar para o futebol sul-americano. Um dos atletas que chamam a atenção é o lateral-direito Byron Castillo, do Barcelona de Guayaquil. Aos 23 anos, o jogador foi destaque do clube na disputa da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

O Barcelona chegou às semifinais e parou no Flamengo. Convocado pela seleção do Equador pela primeira vez em setembro, o jovem jogador assumiu a titularidade da posição. Ele foi titular nos dois últimos jogos da seleção equatoriana pelas Elimiantórias.

O Equador venceu a Venezuela por 1 a 0, em casa. Depois visitou o Chile e venceu por 2 a 0. Com as duas vitórias, chegou aos 23 pontos e assumiu a terceira posição na tabela de classificação. A seleção equatoriana está a seis pontos de Colômbia e Peru e com a classificação para a Copa do Mundo do Catar encaminhada.

PUBLICIDADE

Byron Castillo pode ser opção ao futebol brasileiro

O jovem lateral-direito de 23 anos tem multa rescisória baixa para os padrões do futebol brasileiro: 1,5 milhão de dólares (R$ 8,3 milhões na cotação atual). O jogador chegou a ser oferecido ao Fluminense, mas as negociações não avançaram e não houve acordo entre as partes.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Byron Castillo tem contrato com o Barcelona até dezembro de 2025. No Brasil, uma das equipes mais carentes de lateral direito, pelo menos na opinião da torcida, é o São Paulo. O time comandado por Rogério Ceni conta com Igor Vinícius e Orejuela no elenco, mas nenhum dos dois parece convencer na posição.