Rogério Ceni abre o jogo sobre renovação de Arboleda: ‘favorável à permanência dele’

Treinador do São Paulo falou situação do zagueiro após vitória sobre o Palmeiras.

O zagueiro Arboleda tem contrato com o São Paulo até o meio do ano que vem. A partir de janeiro, o jogador equatoriano estará livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe do futebol brasileiro ou mundial. Há conversas sobre renovação do contrato, mas nada está certo até o momento.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (17), Arboleda retornou dos compromissos com a seleção do Equador pelas Eliminatórias e foi titular contra o Palmeiras. O São Paulo venceu por 2 a 0 e o zagueiro passou a segurança necessária para a defesa do Tricolor. Os números do time com Arboleda em campo são muito melhores do que sem ele.

Apesar da importância, há impasse sobre a renovação do contrato. Arboleda pediu aumento salarial para continuar no São Paulo. Após a vitória no clássico, Rogério Ceni falou sobre a volta de Arboleda ao São Paulo. O jogador chegou no CT da Barra Funda ao meio-dia, descansou e foi para o jogo.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni afirmou ainda que a diretoria do São Paulo está tentando a renovação do contrato de todas as maneiras. “A diretoria dentro da melhor maneira possível financeiramente e está tentando fazer ao máximo para que fique com a gente. A gente é muito favorável à permanência dele”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

Arboleda fica ou sai do São Paulo

O zagueiro equatoriano tem contrato até junho de 2022 e a diretoria do São Paulo trabalha pela renovação do contrato. Arboleda quer aumento salarial para continuar no Tricolor a partir do fim do contrato. O jogador despertaria interesse de equipes brasileiras. O nome dele chegou a ser ventilado no Palmeiras.

PUBLICIDADE