in

Copa do Mundo Feminina: saiba o que o Brasil precisa para se classificar

Reprodução: Metro 1
Publicidade

Copa do Mundo Feminina: saiba o que o Brasil precisa para se classificar. Se você está acompanhando a maior competição de futebol do mundo, sabe que a seleção brasileira está em uma situação desconfortável após a derrota para a Austrália por 3 a 2. Mas entenda o que o Brasil precisa para espantar a zebra e conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo.

O primeiro jogo da seleção deixou a torcida empolgada após a vitória maiúscula por 3 a 0 contra a Jamaica e com três golaços da Cristiane, mas não foi o suficiente. Esperando um jogo difícil contra as australianas, a segunda partida na Copa do Mundo surpreendeu até os mais pessimistas.

Publicidade

A seleção começou vencendo por 2 a 0, mas com a saída de Marta, Formiga e Cristiane, o time se descuidou e tomou uma virada, perdendo por 3 a 2. Agora, o próximo adversário é a Itália. Entenda o que o time liderado pelo técnico Vadão vai precisar fazer para continuar na disputa do título inédito.

Se vencer a Itália

A Itália venceu por 5 a 0 a seleção da Jamaica e confirmou seu favoritismo para avançar na competição. Agora, se o Brasil vencer as italianas, se garante nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina somando 6 pontos.

Publicidade

Mesmo com Itália e, possivelmente, Austrália, tendo uma pontuação igual, o desempate seria por saldo de gols. Neste cenário, mesmo que a Austrália aplique uma goleada na Jamaica e super o Brasil neste quesito, as jogadoras brasileiras conseguem se manter na Copa como uma das quatro melhores terceiras colocadas.

Publicidade

Se empatar com a Itália

Se isso acontecer, o Brasil vai ter que depender de uma combinação de resultados para conseguir a vaga para as oitavas de final. As brasileiras avançam na Copa se a Austrália perder ou empatar com a Jamaica, isso porque o saldo de gols das australianas seria inferior.

Caso empatem e a Austrália vença, o Brasil terá que torcer (e muito) para que as terceiras colocadas dos seis grupos não se saiam tão bem, o que é arriscado demais, mas pode dar certo pelo saldo de gols das brasileiras.

Em caso de derrota para a Itália

Em um cenário crítico de derrota para as italianas, a seleção praticamente está fora da competição. Isso porque o Brasil somaria apenas três pontos e teria que apostar em uma vitória quase impossível da Jamaica sobre a Austrália ou de uma combinação de resultados de outros grupos.

Publicidade
Avatar

Escrito por Kauane Moreira

Apaixonada por esporte e viagens! Quer enviar uma sugestão de pauta? Entre em contato: kaumoreira.contato@gmail.com

Next post

Mercado da Bola: Corinthians pode perder técnico Fábio Carille para o futebol árabe

Mercado da Bola: Grêmio faz duas novas propostas por craque do Cruzeiro