São Paulo faz proposta e busca acerto com primeiro reforço para 2022, afirma jornalista

Sem saber ao certo se permanecerá na primeira divisão, o Tricolor Paulista planeja a montagem do elenco com peças importantes.

O São Paulo FC luta contra o rebaixamento neste Campeonato Brasileiro e tem mais seis rodadas pela frente para somar pontos e continuar na elite do futebol. O próximo jogo será contra o Palmeiras, fora de casa, nesta quarta-feira (17). Em caso de derrota, a equipe de Rogério Ceni pode entrar no Z-4.

PUBLICIDADE

Decisões equivocadas da diretoria deixaram o clube nesta situação. No início da competição, o Tricolor era tratado como um dos postulantes ao título, pois o futebol apresentado durante o Paulistão, sob o comando de Hernán Crespo, deixou a torcida esperançosa.

O treinador argentino não suportou a pressão devido aos maus resultados e acabou sendo demitido no decorrer do Brasileirão. Para seu lugar, a diretoria optou pela contratação de Rogério Ceni, mas a limitação técnica do elenco impossibilitou um avanço na tabela de classificação.

PUBLICIDADE

Preocupada com o futuro da equipe, a diretoria do São Paulo quer qualificar o elenco para 2022. Um dos primeiros reforços para o time pode ser o meio-campista Martín Benítez, que tem contrato válido no Tricolor até o final da temporada.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações do jornalista Jorge Nicola, o clube chegou a realizar uma oferta ao Independiente-ARG pelo acerto com o jogador por mais uma temporada, através de empréstimo. Contudo, o interesse de outros clubes pode atrapalhar a ideia do Tricolor em tê-lo como primeiro reforço para 2022.

PUBLICIDADE

A intenção do Independiente é receber cerca de R$ 17 milhões para aceitar vender Martín Benítez a outro clube e o São Paulo FC tem a preferência no negócio. Contudo, a diretoria estaria buscando outras alternativas, pois não tem o interesse de oferecer esse montante pelo atleta, que ocupa o banco de reservas na equipe de Rogério Ceni.