Mercado da Bola: PSG pode envolver Neymar em troca por craque do Barcelona

Chegou ao fim a temporada do futebol europeu e alguns brasileiros tiveram desempenhos muito abaixo do esperado pelas suas respectivas torcidas. O Paris Saint Germain fez grande investimento em Neymar Jr, mas rumores indicam que o clube estaria cogitando uma troca do atacante por outro craque brasileiro.

PUBLICIDADE

Troca entre PSG e Barcelona?

Neymar Jr chegou ao Paris Saint Germain em transferência recorde na história do futebol mundial, no entanto, o atacante vem passando por inúmeras polêmicas extra-campo e já não é unanimidade no clube francês. Os principais jornais na europa apontam que o jogador estaria perdendo prestígio com os cartolas do PSG e que poderia até mesmo ser negociado em breve.

Neymar já teve problemas com alguns companheiros nos bastidores, como quando se envolveu em polêmicas com Cavani e Julian Draxler, e o ambiente já não é dos melhores para o camisa 10. Mais recentemente, o atleta brasileiro também deu um soco em um torcedor e causou revolta entre os adeptos do clube.

PUBLICIDADE

Diante das últimas lesões e das polêmicas envolvendo o nome de Neymar, o jogador perdeu valor de mercado e também passou a ter seu nome ligado a rumores de transferência. Philippe Coutinho, de 27 anos de idade, é um dos principais alvos do Paris Saint Germain no mercado da bola e o Barcelona, detentor dos direitos de Coutinho, também estaria interessado em repatriar Neymar.

PUBLICIDADE

Com interesses mútuos, ambos os clubes estariam cogitando uma troca envolvendo os dois atletas da Seleção Brasileira e uma transferência poderia ser concretizada pós período de Copa América, competição a qual Philippe Coutinho estará disputando.

PUBLICIDADE

Outro possível destino de Neymar

O Real Madrid também anunciou recentemente a contratação de Eden Hazard, no entanto, o presidente do clube, Florentino Pérez, nunca escondeu seu interesse pelo craque brasileiro. Neymar não tem muito prestígio com o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, mas uma investida do clube merengue não está descartada.