Marta revela quem é culpado pela derrota da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina

A seleção brasileira feminina perdeu de virada para a Austrália. O resultado de 3 a 2 deixou a torcida preocupada e o clima tenso dentro e fora de campo. Se antes o time feminino de futebol do Brasil era visto como um dos favoritos, agora os adversários já sabem que há muitas falhas que podem ser exploradas.

PUBLICIDADE

Mas o jogo teve um momento polêmico, pois Andressa Alves caiu na área, já no final da partida e o pênalti seria a grande chance das jogadoras garantirem ao menos um empate, só que a árbitra não marcou a suposta penalidade.

Houve protesto, a seleção insistiu muito, mas a árbitra não voltou atrás e deu continuação a partida. No final, as meninas da Austrália comemoraram muito, pois foi uma vitória de irada contra uma das seleções favoritas desta Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Marta ficou revoltada

As brasileiras não gostaram nem um pouco da arbitragem e quem fez duras críticas foi a jogadora Marta que não poupou nem o VAR e as declarações dela causaram polêmica.

PUBLICIDADE

“Triste pelo resultado e por tudo que aconteceu no jogo, mas deixamos claro que temos capacidade de jogar de igual para igual contra qualquer adversário”, disse Marta, alegando que o time poderia ter conquistado o empate, alegando que o pênalti foi claríssimo.

PUBLICIDADE

E a camisa 10 alegou que o árbitro do vídeo favoreceu a Austrália, por não marcar um pênalti nos minutos finais do jogo.

Sobrou para as colegas

Revoltada com o resultado, Marta acabou criticando até as colegas de equipe, a atacante disse que as ‘meninas dentro de campo’ deveriam ter pressionado mais a árbitra.

Porém, Marta reconheceu que tudo aconteceu rápido demais e algumas nem viram. A Andressa, querendo ganhar tempo, teria deixado passar uma importante oportunidade de chegar ao empate.

Por fim, a camisa 10 disse que se a tecnologia está sendo empregada nas partidas, é preciso beneficiar as duas equipes que estão jogando, sem prejudicar ninguém.