Corinthians espera vender titular de Sylvinho e faturar R$ 100 milhões

Jogador voltou ao futebol brasileiro, mas ainda pode ter mercado fora do país.

O Corinthians de Sylvinho caminhava para brigar na parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A situação mudou com as contratações que foram feitas no segundo semestre. Chegaram Roger Guedes, Renato Augusto, Giuliano e Willian.

PUBLICIDADE

Com o desempenho em alta de Roger Guedes e Renato Augusto, o Corinthians cresceu e atualmente briga na parte de cima da tabela. O Timão é o quinto colocado do Brasileirão e disputa por vaga na Copa Libertadores da América de 2022. O fim de ano está sendo bom para a Fiel.

Aos 25 anos, Roger Guedes deu nova cara ao time. O atacante assinou contrato até 2025. De acordo com o colunista Cosme Rímoli, do R7, Guedes pode deixar o Corinthians rumo à Europa. Este, aliás, o sonho do atleta que deixou o futebol brasileiro para ir jogar na China e agora retornou ao Brasil.

PUBLICIDADE

Na contratação do atacante, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, teria argumentado com o staff do jogador que, pela visibilidade que teria no Timão, poderia levá-lo para a Europa. Os direitos econômicos de Guedes estão avaliados em 20 milhões de euros (cerca de R$ 125 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

O objetivo seria disputar duas boas temporadas pelo Corinthians, ser chamado para a seleção brasileira e despertar o interesse de um clube grande do Velho Continente. No ano que vem, o grande foco do Corinthians será a conquista da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Se Roger Guedes for protagonista, vai chamar a atenção de europeus. Uma possível venda futura do atacante seria bom também para o Timão, que não pagou um centavo para contratá-lo.