Mercado da Bola: Cruzeiro cogita demissão do técnico Mano Menezes

Fortaleza e Cruzeiro estiveram em campo nesta última quarta-feira, 12 de junho, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão Série A. O confronto entre as equipes aconteceu na Arena Castelão, local onde o Tricolor do Pici realiza seus jogos como mandante, e terminou com mais uma derrota do Cruzeiro na competição.

PUBLICIDADE

Mano Menezes de saída?

O Cruzeiro vive momento conturbado dentro e fora das quatro linhas na temporada 2019. O time foi derrotado pelo Fortaleza e poderá terminar a rodada do Campeonato Brasileiro dentro da temida zona de rebaixamento à segunda divisão nacional.

Comandado pelo técnico Mano Menezes, o time vem apresentando grande dificuldade para conquistar suas vitórias e não alcança um triunfo há 9 jogos na soma de todas as competições as quais está disputando atualmente.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Os maus resultados causaram impaciência em alguns cartolas da cúpula celeste e uma mudança de treinador está sendo cogitada no clube mineiro. A pausa da Copa América seria uma boa oportunidade para que um possível novo treinador tivesse tempo para conhecer o elenco e os dirigentes já planejam os próximos meses da raposa cientes das competições importantes que terão pela frente.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro passa também por problemas extra campo, diante das denúncias da TV Globo, e está sendo investigado pela polícia civil. Uma possível troca de comando é bem vista pelos dirigentes e até mesmo por Mano Menezes, que pode chegar a uma rescisão amigável com o clube.

PUBLICIDADE

Quem são as opções no mercado da bola?

O problema de demitir o comandante estaria principalmente na falta de opções no mercado da bola. Atualmente, os principais técnicos do futebol brasileiro estão empregados e dificilmente vão deixar seus clubes.

Jair Ventura, Alberto Valentim, Abel Braga e Lisca são alguns dos técnicos livres de contrato no momento, no entanto, a maioria deles vem de trabalhos conturbados recentemente.