Flamengo estuda renovar empréstimo de defensor por mais 6 meses; opção de compra é de quase R$ 50 milhões

O clube carioca segue tentando diminuir a diferença para o Atlético-MG no Brasileirão.

O Flamengo segue em alta na temporada e está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 61 pontos, porém precisa tirar uma vantagem de 11 pontos do líder Atlético-MG para conquistar o título da competição. O clube carioca volta a campo nesta quarta-feira (17) e enfrentará o Corinthians em casa, buscando manter a perseguição ao Galo.

PUBLICIDADE

Além da boa campanha no Brasileirão, o time rubro-negro é finalista da Copa Libertadores da América e irá decidir o título contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro. O clube carioca aposta suas últimas fichas na competição continental, visando a grande bolada para o campeão e a disputa do Campeonato Mundial de clubes.

A diretoria do clube já começou a se movimentar para garantir novos reforços para a equipe e vários nomes já começaram a ser especulados no mercado da bola. O zagueiro Bruno Viana chegou ao Flamengo no início do ano e já disputou 34 partidas, marcando um gol com a camisa rubro-negra. O defensor chegou a perder espaço com o técnico Rogério Ceni, mas voltou a ganhar muitas oportunidades com Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Segundo o portal Goal, o Flamengo não descarta a possibilidade de solicitar uma renovação do período de empréstimo do defensor junto ao Braga. O time português é o dono dos direitos econômicos do atleta e estipulou o valor de 8 milhões de euros (quase R$ 50 milhões) para a contratação definitiva. Além disso, uma extensão de mais seis meses no contrato não seria mal vista pelo Braga, já que deseja uma maior valorização do atleta.

PUBLICIDADE

O jornal português O Jogo afirmou que alguns times da Série A do Campeonato Brasileiro estão monitorando a situação do defensor, caso o Flamengo decida devolver o atleta ao Braga. O jornal não revelou o nome das equipes que se interessam por Bruno Viana.

PUBLICIDADE