Mercado da bola: Ricardo Goulart está livre e entra na mira de Palmeiras e Internacional

Atacante assinou rescisão com clube chinês e agora pode negociar com equipe brasileira.

O atacante Ricardo Goulart está oficialmente livre no mercado da bola. Nesta terça-feira (16), o jogador assinou rescisão de contrato com o Guangzhou Evergrande, da China. Aos 30 anos, a prioridade do atacante é retornar ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

No Brasil, o atacante defendeu Santo André, Internacional, Goiás e Cruzeiro, antes de ir jogar no futebol chinês. Pelo Cruzeiro, conquistou o Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014. Do Evergrande, foi emprestado ao Palmeiras na temporada 2019. No ano seguinte, foi para o Hebei China Fortune, também por empréstimo.

Ricardo Goulart nunca defendeu equipe na Europa, o que é curioso para um atleta que se destacou no futebol brasileiro. Em 2014, ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Aos 30 anos e com mais alguns anos de futebol pela frente, o atacante quer atuar no Brasil.

PUBLICIDADE

O Palmeiras e o Internacional teriam sido os gigantes da Série A do Campeonato Brasileiro a mostrarem interesse em Ricardo Goulart. Como o jogador está oficialmente sem clube, será necessário apenas acertar salário e luvas – bonificação pelo acordo.

PUBLICIDADE

Ricardo Goulart vai jogar no Brasil em 2022

Com o desejo do atacante de retornar ao futebol brasileiro, é muito difícil que isso não aconteça. Resta saber agora se as equipes com interesse no atacante vão fazer propostas oficiais por ele. De acordo com o jornalista Marcelo Salzano, o Inter monitora a situação do atacante e pode fazer uma proposta oficial. O Colorado quer montar uma equipe forte para a próxima temporada. O volante Felipe Melo foi procurado.

PUBLICIDADE