São Paulo toma decisão sobre Benítez e caberá ao jogador aceitar ou não

Meia está emprestado ao Tricolor pelo Independiente, da Argentina, até o dia 31 de dezembro.

O meia Martín Benítez não tem vivido bons momentos no São Paulo. Apesar do golaço de falta que marcou contra o Fortaleza, na semana passada, em rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador argentino segue no banco de reservas, sendo utilizado de vez em quando.

PUBLICIDADE

Com contrato até o fim do ano, havia a possibilidade de que ele deixasse o Tricolor e retornasse ao Independiente, da Argentina, mas não é essa a informação que deu o jornalista Jorge Nicola. Segundo Nicola, a diretoria do São Paulo tomou atitude sobre o jogador.

Os dirigentes do São Paulo procuraram o Independiente e o staff de Benítez para afirmar que querem o jogador no elenco em 2022. O problema é que não há dinheiro para contratá-lo neste momento. Por isso, o objetivo seria emprestá-lo por mais uma temporada.

PUBLICIDADE

A qualidade de Benítez é inquestionável. O problema do jogador é irregularidade e a questão física. Em momento financeiro difícil, o São Paulo não tem os cerca de R$ 17 milhões que precisaria para comprar os direitos econômicos do atleta argentino.

PUBLICIDADE

Diante da proposta do São Paulo de empréstimo por mais um ano, caberá a Benítez, Independiente e staff do meia aceitarem o empréstimo por mais um ano ou não. Pesam a favor do São Paulo o fato de o clube ser um dos maiores do Brasil e uma ótima vitrine para o exterior, além dos salários que são pagos em dia.

PUBLICIDADE

Entre os torcedores do Tricolor, há aqueles que querem a permanência de Benítez, porque reconhecem a qualidade do futebol do meia argentino, e aqueles que não veriam como negativa a sua saída da equipe.