Grêmio: com desfalques importantes, Mancini define time para buscar permanência na Série A

O técnico Vagner Mancini já tem o time na cabeça para o confronto diante do Red Bull Bragantino.

Com uma situação extremamente delicada no Campeonato Brasileiro, o Grêmio vai para essa reta final de temporada sem o seu principal reforço do ano. O atacante Douglas Costa está afastado por motivo de lesão e sem nenhuma previsão de volta até o momento.

PUBLICIDADE

Com a ausência de Douglas Costa, Vagner Mancini só tem uma dúvida para o duelo diante do Red Bull Bragantino, que será realizado na Arena nessa terça-feira (16/11) às 18h. O artilheiro Borja também continua se recuperando de lesão.

Precisando desesperadamente dos três pontos para continuar sonhando com sua permanência na Série A, Mancini ainda está decidindo, entre Vanderson e Rafinha, quem será o titular da lateral direita.

PUBLICIDADE

Fora isso, o treinador já tem o time do Grêmio na cabeça, com Brenno no gol, a dupla de zagueiros Kannemann e Geromel, Cortez na esquerda, o meio-campo formado por Lucas Silva, Sarará e Allison, além de Elias, Ferreira e Diego Souza na frente.

PUBLICIDADE

Essa provável escalação entrará em campo com a pressão de iniciar uma arrancada, que seria vista como um grande milagre na história do clube, caso o time tenha o êxito de evitar uma queda que já vêm sendo esperada à algumas rodadas.

PUBLICIDADE

Com a derrota para o América-MG no último sábado, o Grêmio ultrapassou os 90% de chances de cair para a Série B. O time de Vagner Mancini está empacado na penúltima colocação, tendo apenas 29 pontos em 31 partidas. O Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento, está com sete pontos à frente do tricolor gaúcho nesse momento da competição. A difícil missão do Imortal é conseguir seis vitórias nas últimas sete partidas do campeonato.