Insatisfeito no São Paulo, jogador busca novo clube para atuar em 2022; negociação está em andamento

Sem ser aproveitado pelo técnico Rogério Ceni, o atacante vê com bons olhos uma rescisão de contrato para buscar novo clube.

A saída de Hernán Crespo do comando técnico do São Paulo FC não surtiu um efeito positivo neste Campeonato Brasileiro. Agora, com o comando de Rogério Ceni, o Tricolor não apresenta uma melhora em seu futebol e corre sério risco de ser rebaixado para a segunda divisão.

PUBLICIDADE

O último resultado do clube no Brasileirão deixou a torcida desamparada, pois a goleada de 4 a 0 aplicada pelo Flamengo serviu para escancarar o problema do elenco. A equipe precisa dar a volta por cima o mais rápido possível, estando apenas a dois pontos da zona de rebaixamento.

Tendo como objetivo a permanência na elite do futebol, a diretoria do Tricolor já planeja uma reformulação no elenco para economizar na folha de pagamentos. Com isso, jogadores pouco aproveitados pelo técnico Rogério Ceni serão certamente negociados ao término da temporada.

PUBLICIDADE

Um dos jogadores que certamente deixarão o clube é o atacante Joao Rojas, que tem contrato com o São Paulo até o final deste ano. Sem obter oportunidades com Ceni, o atleta equatoriano vê com bons olhos uma saída antecipada e estaria negociando com a diretoria pela sua liberação.

PUBLICIDADE

A intenção do jogador é acertar com uma nova equipe antes mesmo do Campeonato Brasileiro chegar ao fim, mas só poderia começar a jogar a partir da próxima temporada, com a abertura da janela de transferências.

PUBLICIDADE

Partes burocráticas estariam impedindo a saída de Rojas do São Paulo de forma antecipada, mas as partes seguem negociando em busca de um desfecho benéfico para ambos. Apesar de toda essa pressa, não há indícios de que o jogador já esteja acertado verbalmente com um novo clube, pois sua intenção seria ficar livre no mercado neste momento e buscar opções.