Corinthians confirma venda de meia para o México e mantém 50% do passe; clube deve receber R$ 5,6 milhões

O time paulista segue tentando se aproximar do G-4 do Brasileirão e enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira (17).

O Corinthians segue em grande ascensão na temporada e está muito perto de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro, após vencer o Cuiabá por 3 a 2 em casa na última rodada da competição. O time paulista voltou a vencer após ser goleado pelo Atlético-MG por 3 a 0, em partida realizada no Estádio do Mineirão e com presença de mais de 58 mil torcedores atleticanos. 

PUBLICIDADE

Com a vaga na Libertadores muito próxima, a diretoria do clube iniciou o planejamento para a próxima temporada e segue monitorando o mercado da bola. Além disso, já começou a resolver algumas pendências no elenco atual e acertou a saída de um dos jogadores do elenco.

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (15), o Corinthians comunicou a saída do meio-campista Araos para o Necaxa, do México. O jogador chileno possuía contrato com o time até julho de 2023, mas perdeu muito espaço com o técnico Sylvinho e jogou apenas quatro minutos nos últimos três meses.

PUBLICIDADE

O time paulista manterá 50% do passe do chileno e os outros 50% foram adquiridos pelo clube mexicano. Araos já foi liberado pela diretoria do clube para se apresentar ano novo clube, devendo viajar e fazer exames médicos nos próximos dias. Segundo o Globoesporte.com, os valores da transferência não foram confirmados, mas devem girar em torno de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões).

PUBLICIDADE

Araos chegou ao Corinthians em 2018 e nunca conseguiu se firmar na equipe titular, com sua permanência sendo contestada pela torcida. Porém, o meia conseguiu algumas chances de mostrar serviço e chegou a ser titular sob o comando do técnico Fernando Lázaro, nas partidas contra o Sport Huancayo e River Plate-PAR.

PUBLICIDADE