Diretoria do Grêmio toma difícil decisão a respeito de Vagner Mancini; treinador perdeu 5 de 7 partidas

Chances do Grêmio cair para a série B já ultrapassam os 90% e time precisa de um verdadeiro milagre nas últimas rodadas.

O Grêmio caminha à passos largos para fazer companhia ao Vasco e ao Cruzeiro na série B de 2022. Após a derrota para o América-MG no último sábado por 3 a 1, as chances de uma nova queda do Tricolor Gaúcho ultrapassaram os 90% e o time parece não reagir com o técnico Vagner Mancini.

PUBLICIDADE

O treinador veio justamente do América-MG para substituir o já contestado Luiz Felipe Scolari. No entanto, o desempenho do Grêmio no Campeonato Brasileiro continuou muito aquém do esperado com a nova comissão técnica.

Sob o comando de Vagner Mancini, o Grêmio já fez sete partidas nesse Brasileirão. Foram cinco derrotas e apenas duas vitórias à frente do grupo, o que explica a penúltima colocação do time faltando apenas sete rodadas para o fim do Campeonato.

PUBLICIDADE

Com todas essas circunstâncias desfavoráveis, o vice de futebol, Denis Abrahão, deu fortes declarações após a derrota contra o América-MG. O mandatário cobrou o elenco, que segundo ele vêm tomando “gols idiotas” e disse que espera nessa terça-feira (16) contra o Red Bull Bragantino, um time com menos “tique-taque” e com mais cara de Grêmio: “É jogo sofrido, é jogo pegado“, afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE

Sobre o trabalho de Vagner Mancini, Denis Abrahão garantiu que deve continuar: “Tem contrato até o fim do ano que vem e vai continuar conosco“, disse o dirigente, bancando a permanência do treinador nessa final de temporada.

PUBLICIDADE

Com sete pontos atrás do Bahia, primeiro clube fora da zona da degola, o Grêmio precisa de cinco vitórias nas próximas sete rodadas para buscar sua permanência na série A.