Rogério Ceni, sem papas na língua, aponta principal defeito do time do São Paulo

Treinador deu entrevista coletiva após derrota por 4 a 0 para o Flamengo, no Estádio do Morumbi.

Rogério Ceni não tem conseguido levar o São Paulo a bons resultados dentro do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Flamengo por 4 a 0, em casa, o Tricolor parou nos 38 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela de classificação do torneio nacional.

PUBLICIDADE

Dois pontos separam o São Paulo do 17º colocado, Juventude. O time gaúcho tem um jogo a menos que o Tricolor. Quem está na mesma situação é o Bahia. Na 16ª posição, o Tricolor de Aço tem 36 pontos e uma partida a menos que o São Paulo.

Em situação nada fácil, Rogério Ceni deu entrevista após a derrota para o Flamengo no Estádio do Morumbi. Na coletiva, o treinador apontou um dos defeitos da equipe: a falta de comunicação entre os jogadores dentro de campo. “É um time mais calado”, afirmou o comandante.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni disse que os jogadores jovens são calados e que os mais velhos não têm a eloquência como característica. “Time quieto”, definiu Rogério. Segundo o treinador, a comissão técnica tenta desenvolver nos jogadores o hábito de falarem antes e durante as partidas.

PUBLICIDADE

De acordo com Ceni, quanto mais os jogadores falarem em campo, orientando os companheiros, mas bem posicionado o time vai estar e menos energia será gasta. Rogério Ceni foi capitão do São Paulo por muitos anos e conversava bastante durante as partidas. 

PUBLICIDADE

No time campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes, em 2005, havia o zagueiro Diego Lugano, que falava bastante. Por outro lado, o volante Mineiro era conhecido por ser sempre quieto dentro e fora de campo, mas com muita qualidade para decidir partidas.