Canarinho Pistola está fora da Copa América; ele foi vetado e motivo é surpreendente

Triste notícia para os fãs do Canarinho Pistola, pois ele não poderá participar da Copa América. Por questões comerciais, ele não estará presente no ambiente oficial da competição, o mascote foi vetado uma vez que o representante da Conmebol, a capivara Zizito, deve ter exclusividade.

PUBLICIDADE

A torcida ficou dividida e os fãs do famoso mascote acham que há espaço para Zizito e o Canarinho Pistola, não havendo necessidade de vetá-lo da competição com medo que ele tirasse o brilho do símbolo oficial.

Na Copa do Mundo, ele se tornou o grande xodó da torcida brasileira, mas na Copa América, só poderá aparecer fora dos estádios e só terá direito de participar de algum evento quando não for oficial.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Pistola poderá viajar com o time

Apesar do veto, o Canarinho Pistola poderá acompanhar a seleção brasileira e ajudar a animar a torcida nas cidades em que o time for jogar, participando de algumas ações e visitando pontos turísticos, além de alegrar os internautas nas redes sociais, mas dentro de campo, ele está proibido.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira estreia na Copa América nesta sexta-feira, dia 14, o jogo será contra a Bolívia no estádio do Morumbi. Quem for ao estádio, não poderá contar com a alegria e irreverência do mascote tão querido, mas ele estará do lado de fora e nas redes sociais, ajudando a incentivar o Brasil.

PUBLICIDADE

O mascote Zizito

A capivara Zizito foi escolhida como mascote da Copa América ao ficar com 65% dos votos, através de uma votação que foi realizada nas redes sociais através dos perfis oficiais dos organizadores da competição.

O nome foi uma homenagem ao grande jogador Zizinho, também chamado de ‘Mestre Ziza’. A outra opção, Capibi, recebeu apenas 35% dos votos.

Zizinho foi o maior artilheiro da Copa América, com 17 gols, dividindo o posto com o argentino Norberto Méndez. Quanto à escolha de uma capivara para ser mascote, é porque ela está em vários países do continente.