Riquelme, do Vasco, entra na mira de gigantes europeus e pode sair; jogador possui contrato até 2024

O time carioca não tem mais chances de voltar para a elite do futebol brasileiro e começa grande reformulação.

O Vasco da Gama teve vários altos e baixos na disputa do Campeonato Brasileiro Série B, sofrendo para acertar o time e tentar lutar por uma vaga na elite do futebol brasileiro. O time carioca não tem mais chances de se classificar para a Série A e irá apenas cumprir tabela no restante da competição, faltando apenas mais três jogos na temporada.

PUBLICIDADE

Sem chances de subir, a diretoria do Cruz-Maltino já iniciou uma grande reformulação no clube e o técnico Fernando Diniz puxou a fila de demissões. O treinador foi demitido durante a última semana e não está mais no comando da equipe, substituído por Fábio Cortez no restante da temporada. A decisão foi tomada após a derrota para o Vitória por 3 a 0 em casa.

Destaque do Vasco na mira da Europa

O time carioca também decidirá a situação de vários jogadores do elenco e alguns nomes já sabem que deixarão o clube. O jovem Andrey não irá renovar seu contrato e sairá do clube após 17 anos, além do argentino Gérman Kano que segue sendo monitorado por vários clubes da primeira divisão do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo Riquelme foi um dos destaques da equipe na temporada, apesar do clube não conseguir o acesso. O jovem de 19 anos está na mira de dois gigantes europeus e pode sair na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Ekrem Konur, o Sevilla tem acompanhado de perto o jogador e pode estar preparando uma oferta na janela de transferência de janeiro de 2022. Riquelme possui vínculo com o Vasco até fim de 2024 e uma multa rescisória de 36 milhões de euros (cerca de R$ 224 milhões).

PUBLICIDADE

Já o site Torcedores.com informou que o Atalanta, da Itália,  também estaria monitorando o jovem e tem interesse da contratação do jogador. Os dois clubes europeus chegaram a enviar representantes ao Brasil para analisar o desempenho do craque de perto.