Mercado da bola: Santos vai atrás de jogador argentino avaliado em R$ 37 milhões após aval de Edu Dracena

O time paulista segue tentando fugir da temida zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Santos segue tentando fugir de vez da temida zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, possuindo somente três pontos há mais que o 17º colocado da tabela. O time paulista visitou o Atlético-GO neste último sábado (13) e empatou em 0 a 0, continuando na 12ª posição da tabela de classificação com 39 pontos conquistados.

PUBLICIDADE

A luta contra o rebaixamento no Brasileirão segue como principal objetivo do clube paulista atualmente, mas uma vaga em alguma das competições continentais na próxima temporada ainda está no radar. O Peixe está atualmente na zona de classificação para a próxima Copa Sul-Americana.

A diretoria do time segue monitorando o mercado da bola para montar o elenco da temporada 2022 e Edu Dracena está de olho na situação do argentino Fabricio Bustos. Segundo o jornal “A Tribuna”, o dirigente deu seu aval para a contratação do lateral do Independiente na próxima temporada e pode ser um novo reforço para Fábio Carille na próxima temporada.

PUBLICIDADE

O lateral direito possui contrato com o time argentino até junho de 2022 e já teria avisado ao clube que não pretende estender seu vínculo. O craque poderá assinar pré-contrato com outras equipes a partir de janeiro e sair de graça no meio do ano. Com isso, o Independiente estaria disposto a negociar o jogador por um valor mais ‘acessível’, devido às chances de sua saída de graça ao fim do contrato.

PUBLICIDADE

O Santos não deverá encontrar vida fácil para a contratação de Fabricio Bustos, já que ele desperta interesse em alguns grandes times brasileiros. O lateral foi especulado no Flamengo e no Palmeiras na última janela de transferência, mas preferiu ficar no time argentino até o fim da temporada. O contrato do jogador estipula uma multa rescisória de 5 milhões de euros (cerca de 31 milhões).

PUBLICIDADE