Mercado da Bola: Santos terá retorno de defensor na próxima temporada; vínculo é até fim de 2023

O time paulista conseguiu uma boa distância da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Santos entrou em campo neste último sábado (13) e empatou com o Atlético-GO fora de casa em 0 a 0, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time paulista na 11ª colocação da tabela com 39 pontos, seguindo próximo da temida zona de rebaixamento do Brasileirão. Já o time goiano está na 14ª posição com um ponto há menos (38).

PUBLICIDADE

A diretoria do Santos já começou a pensar no elenco para a próxima temporada e a volta de um defensor deve acontecer na próxima temporada. O volante Guilherme Nunes está emprestado ao Náutico desde julho desse ano e não deve ter o vínculo renovado no fim da temporada, possuindo vínculo com o peixe até dezembro de 2023.

Segundo o site Torcedores.com, o time pernambucano não irá renovar o vínculo do jogador e deve devolvê-lo ao Peixe após o fim da Série B, com a decisão já sendo de conhecimento do atleta. O Náutico praticamente não tem mais chances de acesso à elite do futebol brasileiro e já começou a planejar o elenco para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

O jovem de 23 anos foi revelado pelo time paulista e se destacou pelas categorias de base do clube, sendo convocado para disputar a Copa do Mundo sub-17 em 2015. A estreia como profissional aconteceu em 2018, quando o Santos era comandado pelo técnico Cuca. Porém, o volante não conseguiu engrenar uma boa sequência de jogos e acabou sendo emprestado para o Paraná.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o Torcedores.com, a tendência é que o defensor não seja aproveitado na equipe paulista e o clube procure outra equipe para negociá-lo, ressaltou que, em um primeiro momento, o atleta não está nos planos do técnico Fábio Carille para 2022.

PUBLICIDADE