Vagner Mancini de saída? Diretor do Grêmio abre o jogo após ser questionado em entrevista coletiva

O tricolor gaúcho perdeu mais uma partida no Campeonato Brasileiro e segue em situação muito difícil.

O Grêmio entrou em campo neste sábado (13) pelo Campeonato Brasileiro e perdeu mais uma partida na competição, ficando em situação muito difícil. O tricolor gaúcho foi derrotado pelo América-MG por 3 a 1 em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão, em jogo que marcou o reencontro do técnico Vagner Mancini com seu antigo clube.

PUBLICIDADE

O técnico chegou ao time gaúcho no início de outubro para substituir Luiz Felipe Scolari, com difícil missão de salvar o clube de mais um rebaixamento no Brasileirão. Mancini estreou com vitória contra o Juventude por 3 a 2 no dia 17 de outubro, mas acabou colecionando uma série de resultados ruins em sequência. O Grêmio está atualmente na vice-lanterna da competição e possui 29 pontos, sete há menos que o Bahia, que é 16º colocado da tabela.

Entrevista coletiva após a derrota contra o América-MG

O vice-presidente de futebol Denis Abrahão e o técnico Vagner Mancini participaram de uma entrevista coletiva após a derrota na noite deste último sábado (13), lamentando mais uma derrota do time gaúcho e falando sobre o futuro da equipe na temporada.

PUBLICIDADE

Segundo Denis, o elenco não conseguiu fazer o que foi treinado e combinado para a partida, apresentando mais uma atuação abaixo do esperado. Além disso, reclamou dos erros da arbitragem no primeiro tempo e dos critérios adotados nas partidas, ressaltando o pênalti não marcado para o Grêmio ainda no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Dois lances no primeiro tempo do jogo em Belo Horizonte revoltaram o elenco gaúcho, voltando a gerar cobranças sobre a arbitragem do Campeonato Brasileiro. Um lance de tiro livre indireto e um pênalti em Elias não foram marcados durante a partida, que deveriam ter sido marcados segundo PC Oliveira da Central do Apito.

PUBLICIDADE

Para terminar a entrevista, o vice-presidente foi questionado sobre uma possível demissão do técnico Vagner Mancini após a derrota e abriu o jogo sobre a situação, afirmando que ele fica no cargo até o fim de seu vínculo. O treinador tem contrato com o clube até o fim de 2022.