De volta ao Flamengo? Benfica bate o martelo e define saída de Jorge Jesus, diz jornal

Imprensa portuguesa já repercute saída de Jorge Jesus ao final da temporada, independentemente dos resultados da temporada.

Jorge Jesus sempre mostrou um temperamento explosivo dentro das quatro linhas. O treinador português, que fez sucesso em sua curta passagem pelo Flamengo, voltou ao Benfica, seu clube do coração, mas não encontrou nos Encarnados o mesmo clima leve que tinha no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Não à toa, desde a sua chegada, o treinador convive com alguns problemas no comando do Benfica. O atual presidente do clube, Rui Costa, já tomou, assim, a decisão sobre o futuro do Mister.

Segundo publicação do jornal O Novo, de Portugal, em sua última edição, a decisão de Rui Costa já está tomada e Jorge Jesus deixará o clube português ao final da temporada, independentemente dos resultados obtidos no segundo semestre. Com contrato até o fim da temporada, Jorge Jesus não deverá ter o seu vínculo renovado. 

PUBLICIDADE

Jorge Jesus e a relação com dirigentes do Benfica

De acordo com apuração feita pelo portal Torcedores.com, ainda não existem conversas oficiais que chancelam o destino de Jorge Jesus, seja para renovar o contrato, seja para um desligamento consensual ao final da temporada. Contudo, nos bastidores do clube, corre a vontade de dirigente de ver Jesus fora do Benfica.

PUBLICIDADE

Apesar da boa relação com Rui Costa, o grande fã do trabalho de Jorge Jesus já não está mais no cargo. O ex-presidente Luís Filipe Vieira, vale lembrar, foi detido em julho deste ano depois de problemas fiscais no país lusitano. 

PUBLICIDADE

O grande problema de Jorge Jesus está na convivência com dirigentes do clube, com quem não nutre boa relação. Portanto, há um lobby, internamente, pela saída do treinador e o começo de um novo ciclo.

Volta ao Flamengo é possível?

Uma saída de Jorge Jesus seria um possível aceno para a volta do Mister ao Rio de Janeiro. Atualmente os torcedores do Rubro-Negro estão insatisfeitos com o trabalho comandado por Renato Gaúcho e pedem a saída do técnico ao final do ano.