Mancini defende escalação do Grêmio diante do América-MG: ‘Não monto escalação para ser derrotado’

Técnico gremista defendeu jogadores que atuaram em derrota ocorrida em Belo Horizonte que complicou ainda mais Grêmio no Brasileirão.

O Grêmio sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e viu a situação na tabela se complicar ainda mais. O terceiro rebaixamento de sua história parece estar cada vez mais próximo, o que levou a atuação dos jogadores ser muito criticada pelos torcedores, que parecem não acreditar no pesadelo vivido pelo Imortal.

PUBLICIDADE

Apesar das críticas, Vagner Mancini disse após a partida contra o América-MG que, apesar do resultado negativo, alguns jogadores tiveram um bom desempenho, inclusive Allisson, que apesar de muito contestado, permaneceu na equipe titular durante os 90 minutos de jogo.

Mancini disse que não iria montar uma equipe para ser derrotado

Ao ser questionado sobre sua escalação, o técnico disse que não existe nexo trabalhar durante a semana e montar uma escalação para ser derrotado. Sobre suas convicções, ele disse que acreditaria que daria certo, mas que o resultado não foi o esperado. No entanto, ressaltou que as críticas dos torcedores são legítimas.

PUBLICIDADE

Lembrando que, em sete jogos no comando do Grêmio, Mancini amargou a sua quinta derrota. Em sua totalidade, o Grêmio sofreu a sua 18ª derrota no Campeonato Brasileiro, um recorde negativo para a história gloriosa do clube de Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Mancini disse que faltou criatividade para os jogadores

O técnico ressaltou que houve pouca criatividade na partida e que seus jogadores desperdiçaram muitos bolas, chances que poderiam ter mudado o resultado do jogo e que isso culminou na derrota. Ele disse que não ficou satisfeito com o desempenho, mas que agora não há tempo para lamentações, pois na próxima terça-feira já haverá jogo novamente.

PUBLICIDADE

Na próxima rodada, o Grêmio enfrentará o Red Bull Bragantino, em jogo que válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas 29 pontos, o Imortal segue na penúltima colocação da competição.