Mercado da Bola: Flamengo se movimenta e pode ter novo reforço para 2022

O clube carioca enfrentará o São Paulo fora de casa neste domingo (14) pelo Brasileirão.

O Flamengo viu as chances de título no Campeonato Brasileiro ficarem praticamente nulas após o tropeço contra a Chapecoense na última segunda-feira (08), empatando por 2 a 2 fora de casa. O clube carioca não conseguiu vencer o lanterna da competição, mesmo jogando com um jogador a mais por mais de 30 minutos no segundo tempo.

PUBLICIDADE

O tropeço aumentou ainda mais a distância para o líder Atlético-MG e manteve o Mengão na terceira posição do Brasileirão, com 57 pontos, sendo 11 atrás do Galo e 1 atrás do Palmeiras. A pressão sobre Renato Gaúcho voltou a crescer e a final da Copa Libertadores pode definir o futuro do técnico no comando do time rubro-negro.

Flamengo pode ter primeiro reforço para 2022

A diretoria do clube carioca já começou a trabalhar no elenco para a próxima temporada e tem tentado acertar as pendências com jogadores do time atual, além de monitorar novos reforços. Na última janela de transferência, o time carioca contratou os craques Kenedy, Andreas Pereira e David Luiz.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Venê Casagrande, os dirigentes do Mengão estão estudando a contratação definitiva do lateral-direito Luan Sales, que chegou ao clube emprestado pelo Atlético-GO em novembro do ano passado. O jovem de 20 anos é titular da equipe rubro-negra sub-20 e disputou 23 jogos na temporada atual, podendo ser o primeiro reforço do clube para 2022. Ele deve ser incorporado ao elenco principal em caso de contratação, já que atingiu a idade máxima para a categoria sub-20.

PUBLICIDADE

O lateral é bem-visto internamente pelo Flamengo, principalmente por seu potencial de venda futura, além das boas atuações apresentadas dentro de campo. O clube carioca precisará desembolsar R$ 2,25 milhões para exercer a opção de compra estipulada no contrato, adquirindo mais 50% do passe de Luan Sales. O Flamengo já é dono de 10% dos direitos do lateral, adquiridos por R$ 250 mil quando o contrato de empréstimo foi assinado.

PUBLICIDADE