Renato Augusto brilha no Corinthians e entra na mira da seleção brasileira

Tite gosta do futebol do meio-campista e pode voltar a convocá-lo para a seleção brasileira.

Renato Augusto brilhou na vitória do Corinthians sobre o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste sábado (13), o meia marcou um gol e participou dos outros dois. A atuação está sendo muito elogiada nas redes sociais. 

PUBLICIDADE

Renato Augusto chegou ao Timão no decorrer da temporada, estreou em agosto e tem apresentado um bom futebol. Aos 33 anos, o meia estaria também na mira de Tite, treinador da seleção brasileira, de acordo com informação divulgada pelo UOL Esportes.

O meia, que disputou a Copa do Mundo de 2018 e marcou o gol da seleção brasileira na derrota por 2 a 1 diante da Bélgica, nas quartas de final, pode voltar a ser convocado faltando pouco mais de 1 ano para a disputa do Mundial do Catar. A Copa de 2022 será disputada entre novembro e dezembro.

PUBLICIDADE

Tite sempre demonstrou confiança em Renato Augusto. Os dois trabalharam juntos no Corinthians, em 2015, quando o meia foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. O Timão foi campeão nacional naquele ano. Jadson era outro destaque do time.

PUBLICIDADE

Renato Augusto só não recebeu chance com Tite até o momento porque ficou sem atuar entre dezembro e agosto deste ano, período em que deixou o futebol chinês e retornou ao Brasil. Se Renato Augusto mantiver no Corinthians o nível da atuação contra o Cuiabá, deve voltar a ser chamado para defender a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

O meia veterano poderá disputar vaga na Copa do Mundo de 2022. A concorrência é grande, mas Renato Augusto tem qualidade para brigar por posição entre os atletas que serão convocados por Tite para o Mundial.