Rojas pode deixar São Paulo na próxima semana e puxar fila da barca de saídas

Staff do atacante discute com a diretoria do São Paulo a rescissão do contrato.

O meia Joao Rojas pode encerrar sua passagem pelo São Paulo mais cedo. O atacante tem contrato até dezembro e pode deixar o clube nas próximas semanas. O staff de Rojas discute com a diretoria do time do Morumbi a rescisão contratual antes do dia 31 de dezembro.

PUBLICIDADE

Rojas se destacou no São Paulo em 2018, mas sofreu lesão quando a equipe era líder do Campeonato Brasileiro daquele ano, sob o comando de Diego Aguirre. A saída de Rojas do time fez o Tricolor perder força ofensiva. O time acumulou uma má série de resultados e deixou o título escapar.

Quando se preparava para voltar ao gramado, Rojas sofreu nova lesão e ficou mais um tempo afastado. Neste ano, o atacante voltou a jogar. Inicialmente, o contrato dele terminaria no fim do Campeonato Paulista, mas foi renovado até dezembro.

PUBLICIDADE

Ainda sob o comando de Hernán Crespo, Rojas começou a perder espaço na equipe. Com Rogério Ceni, a falta de espaço continua. O atacante foi relacionado apenas para duas partidas. As chegadas de Jonathan Calleri e Emiliano Rigoni aumentaram a concorrência do ataque.

PUBLICIDADE

Sem espaço, Rojas pode sair antes de dezembro. O atacante pode não ser o único a deixar o São Paulo. Nomes como Galeano e Benítez estão emprestados até dezembro e também podem deixar o clube. A diretoria do Tricolor já informou que não há muito dinheiro para investir em contratações para a próxima temporada. O São Paulo tem dívidas superiores a R$ 600 milhões, o que dificulta o investimento financeiro alto em reforços para 2022. A aposta deve ser nas joias da base.

PUBLICIDADE