Presidente do Vasco não para em Diniz, e jogador avaliado em R$ 12 milhões deve voltar para a Europa

O time carioca não tem mais chances de voltar para a elite do futebol brasileiro e começa grande reformulação.

O Vasco da Gama perdeu a quarta partida seguida e deu adeus ao retorno para a primeira divisão do Brasileirão em 2022, mesmo ainda faltando três rodadas para o fim da Série B. O clube carioca recebeu o Vitória nesta última quarta-feira (10) e foi derrotado por 3 a 0 em pleno São Januário, acabando com as últimas chances de acesso que ainda existiam.

PUBLICIDADE

Com a derrota, o Cruz-Maltino fica na nona posição da tabela de classificação e possui apenas 47 pontos, ficando 11 pontos atrás do Goiás. O time goiano derrotou o Coritiba, por 2 a 1, dentro de casa na última quarta-feira (10) e não pode mais ser alcançado pelo Vasco na competição.

A sequência de resultados ruins levou o presidente Jorge Salgado a tomar algumas decisões importantes no clube, iniciando a reformulação do time antes do fim da temporada. O treinador Fernando Diniz foi demitido nesta quinta-feira (11) e encerrou sua passagem no comando do Vasco, após pouco mais de dois meses. 

PUBLICIDADE

O técnico foi afastado antes do fim da temporada e será substituído por Alexandre Gomes, que comandará o clube nas últimas três rodadas da Série B. O clube carioca irá enfrentar o Vila Nova-GO, Remo e Londrina respectivamente, apenas para cumprir tabela na competição.

PUBLICIDADE

As decisões do presidente não pararam em Fernando Diniz e cinco jogadores devem deixar o Cruz-Maltino em 2022. Segundo o portal PDE Vasco, cinco jogadores já teriam sido avisados que não ficarão no clube na próxima temporada. A lista contém os nomes de Morato, Walber, Daniel, Michael e Léo Jabá, com o último retornando para a Europa.

PUBLICIDADE

O lateral direito Léo Jabá deve ser devolvido para o Paok, da Grécia, após o fim da Série B. O jogador é avaliado atualmente em dois milhões de euros (aproximadamente R$ 12,5 milhões).