Diretor do Grêmio anuncia afastamento de Douglas Costa e preocupa Mancini para o restante do Brasileirão

O vice de futebol, Dênis Abrahão deu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (12) e informou sobre o afastamento.

A reta final da temporada do Grêmio, que já promete ser desesperadora, ganhou mais um requinte de crueldade na manhã desta sexta-feira. O vice de futebol do clube, Dênis Abrahão, afirmou em entrevista coletiva que o atacante Douglas Costa está afastado do elenco, sem previsão de retorno.

PUBLICIDADE

Foi confirmada uma lesão muscular na coxa esquerda do jogador e o técnico Vagner Mancini já foi avisado que não poderá contar com o atleta nos próximos jogos. O Grêmio passa por uma situação delicada no Campeonato Brasileiro e Douglas Costa seria uma peça fundamental para tentar salvar o clube do rebaixamento para a série B.

Segundo o dirigente tricolor, Douglas Costa já vinha há algum tempo jogando no sacrifício, com dores no adutor. Ainda de acordo com Dênis Abrahão, as dores aumentaram muito de intensidade na última quarta-feira. Após o exame de imagem constatar a lesão, o atacante foi encaminhado para a fisioterapia sem previsão de retorno.

PUBLICIDADE

Ficou bem claro que Douglas Costa não estava bem fisicamente quando ficou de fora do time titular do Grêmio na vitória sobre o Fluminense na última terça-feira. Na ocasião, foi anunciado que o atleta estava com um desgaste muscular, após ter atuado por 300 minutos nos três jogos anteriores do Tricolor.

PUBLICIDADE

Faltando apenas um mês para o fim do Campeonato Brasileiro, é incerto dizer que o jogador ainda volte nesta reta final. O Grêmio está na penúltima colocação da competição e tem mais oito partidas para conseguir se livrar da queda para a série B. O próximo jogo é já neste sábado, contra o América-MG fora de casa.

PUBLICIDADE