Corinthians mantém 60% dos direitos de jogador e pode ganhar bolada; gigantes da Europa entram na briga

Movimentando o mercado da bola, o Corinthians pode ganhar reforço financeiro com venda de ex-jogador para Europa.

O Corinthians segue na disputa para conquistar uma vaga para a próxima edição da Copa Conmebol Libertadores. Para conseguir seu objetivo, o time comandado por Sylvinho tem poucas partidas para manter seu desempenho e participar do torneio continental.

PUBLICIDADE

Situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Na última partida do Campeonato Brasileiro, o Corinthians jogou mal e acabou perdendo para o líder da competição, o Atlético Mineiro. Diego Costa, Keno e Hulk foram os responsáveis pelo resultado positivo e por deixar o Galo mais próximo de conquistar o Brasileirão.

Mesmo com o resultado ruim, o Timão ainda segue muito perto de conseguir sua vaga na Libertadores. Atualmente, o Coringão está com 47 pontos e ocupa a sexta colocação do campeonato de pontos corridos.

PUBLICIDADE

Corinthians pode receber bolada com venda de ex-jogador

O Corinthians pode ganhar um grande reforço para suas finanças na próxima temporada. Isso porque o seu ex-jogador, Carlos Augusto, vem movimentando o mercado da bola.

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo foi vendido para o Monza, da Itália, em 2020. Durante as negociações, o Timão conseguiu vender o jogador por quatro milhões de euros naquela época.

PUBLICIDADE

Além disso, em possível futura venda do jogador, o Corinthians terá direito a receber 60% do valor que ultrapassar os quatro milhões de euros.

Roma e Inter de Milão, da Itália, são alguns dos clubes interessados em Carlos Augusto, que deve ser vendido na próxima temporada. Seu valor de mercado é 5,5 milhões de euros (Cerca de 34,47 milhões de reais na atual cotação).