Jorge Jesus dá o aval e São Paulo pode encher os cofres em negociação com zagueiro

Clube do Morumbi precisa negociar jogadores para reequilibrar o seu caixa.

Não é segredo para ninguém que o São Paulo vive uma grave crise financeira e tem uma dívida ativa de mais de R$ 600 milhões. Sendo assim, a própria diretoria já avisou o técnico Rogério Ceni, que deverá vender alguns garotos na próxima janela de transferências, e também não fará investimentos exorbitantes em reforços para o ano que vem.

PUBLICIDADE

No entanto, o São Paulo pensa em lucrar também com jogadores que já não pertencem ao clube, como o garoto Antony, por exemplo. O jovem, que foi formado em Cotia, hoje brilha no Ajax e na seleção brasileira, monitorado de perto por grandes potências do futebol europeu. Uma possível negociação do Ajax renderia um bom dinheiro ao São Paulo, já que o clube ficou com 20% dos direitos econômicos do jogador.

Outro jogador com um perfil de negócio parecido é o zagueiro Morato. O jovem foi vendido pelo São Paulo em 2019 para o Benfica de Portugal por 7,5 milhões de euros. Na ocasião, o Tricolor ficou com 15% dos direitos do jogador. 

PUBLICIDADE

Dois anos se passaram e a ideia do Benfica não é a de vender o jogador para outro clube da Europa, e sim, a de comprar os 15% que pertencem ao São Paulo. Quem deu o aval para a negociação foi o técnico Jorge Jesus, que passou a usar Morato como titular após Lucas Veríssimo se lesionar.

PUBLICIDADE

Ainda não foi divulgado os valores que o São Paulo pede por sua fatia do jogador. E nem se o Benfica exercerá a compra já nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso

O São Paulo continua tentando se afastar da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e a próxima partida será no domingo (14/11) contra o Flamengo no Morumbi.